Vila Fit

Vou de férias e agora?

Quando pensas em férias, o que te vem logo à cabeça? Relaxar, descanso e recarregar baterias, certo? Só que há uma coisa que a maioria deixa para trás:
A prática de exercício físico!
❕E isto não é conversa fiada: 
É importante seres ativo nas férias!
E sabes porquê?


Cuida do teu corpo. Cuida da tua mente.
Cuida de ti.

vamos por pontos:

1. Se já praticas exercício físico regular e deixas em stand by durante as tuas férias, o teu corpo vai ter tendência a perder alguns ganhos e para além disso, quando regressares, vai custar-te muito mais e vai ser literalmente um recomeço para ti.

2. Se não praticas exercício físico regular, aproveita que a tua mente está fora da tua rotina de trabalho e cria um hábito saudável: uma caminhada diária (ou se tiveres possibilidade, aluga uma bicicleta) por exemplo. Vais ver que te vais sentir melhor fisicamente e mentalmente para desfrutar das tuas tão merecidas férias.

3. Nós sabemos que férias são sinónimo de mais extravagâncias (comida menos saudável e mais ingestão de bebidas alcoólicas): toca a mexer para existir mais equilíbrio!
 
4. Foco na tua saúde! Se por um lado associas as férias ao descanso (e bem!), não as podes associar ao descuido da tua saúde: física e mental!

outros artigos

A auto estima aumenta com a prática de exercício físico?

Como te sentes em relação a ti? O que achas sobre ti? Falar de auto estima, é falarmos de nós próprios e de tudo aquilo que sentimos em relação a nós.

Como controlar a vontade de comer doces?

“Ai, apetece-me mesmo um docinho!”
Quem nunca?
A grande questão, não é dizer isto uma vez. Quando para ti, existe essa necessidade constante, esse desejo quase incontrolável, é muito importante perceber a origem dessa necessidade. Stress? Ansiedade?

×